Patinação no gelo: hit dos anos 80s volta em resort catarinense.

O Costão do Santinho Resort & Spa, localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis (SC), apresenta uma novidade bem gelada neste inverno. Um hit dos anos 80s entre a juventude brasileira, a patinação no gelo, volta agora para alegria das crianças, adolescentes e dos pais, que curtiram as várias pistas espalhadas pelo Brasil naquela década.

O Costão montou, para o inverno deste ano, um rinque de patinação no gelo, com 19 x 22 metros, sem similar entre os resorts brasileiros. Instrutores vão ajudar os hóspedes que quiserem se aventurar.

A patinação no gelo surgiu na Europa, por uma necessidade de se atravessar lagos congelados pelo rigoroso inverno do continente e logo virou esporte (patinação artística). Já no Brasil, país tropical, o gelo é algo raro, por isso, uma pista artificial é a opção para quem quer patinar.

A pista de gelo do Costão completa o conceito All time, implementado no resort, que propõe oferecer tudo que o turista queira encontrar em um lugar, seja para agitar ou relaxar.

O golfe é um dos mais novos atrativos do resort e que também apresenta novidades neste inverno, já que, por enquanto, os hóspedes têm à disposição o minigolfe, mas, a partir de 23 de julho, o Costão terá seu próprio driving range (área de treinamento) para golfistas profissionais e iniciantes. O espaço será a primeira área a ser inaugurada do Costão Golf, o primeiro campo de golfe de Florianópolis, que será ligado ao resort por meio de teleférico com vista panorâmica do Parque das Dunas, ao norte da cidade.

O hotel oferece ainda outras opções de lazer como passeios de lancha, cavalgada, mergulho, windsurfe, vela, caiaques, hobbie cats, veleiros, aulas de surfe, tênis, sandboard, arco e flecha e arvorismo. Para quem gosta de agito noturno, há ainda a Ilha do Cascaes, a boate mais badalada de Florianópolis e o Costão Games.

Se a intenção é relaxar, no spa são oferecidas massagens, tratamentos hidroterápicos, talassoterapia, saunas, ducha escocesa, fisioterapia, ioga, meditação e dança. A área gastronômica compreende sete restaurantes, que servem desde pratos da culinária internacional, com destaque para pratos de peixes e frutos do mar.

Pacotes

Os pacotes de sete noites, em apartamento duplo standard, custam R$ 1.392 e em suíte dupla (um dormitório), com vista para o mar, R$ 2.625. Inclui meia-pensão.

Crianças até 11 anos são isentas. Consulte seu agente de viagens.