Costa dos Corais tem um quê de paraíso

Com paisagens belíssimas, a região dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, reserva passeios por areias alvas e brilhantes, ao mesmo tempo em que é possível contemplar cenários formados por lagoas, rios, mata e mangue, tudo quase que intocado, parado no tempo, à disposição de seus apreciadores. Não é difícil descrever essas belezas naturais e alguns até se arriscam a apelidar a região de ?Caribe brasileiro?.

Distante pouco mais de cem quilômetros do Recife (PE) e a igual distância de Maceió, a cidade de Maragogi, que no nome já traz o mar, é um paraíso de águas azul-turquesa e mornas o ano inteiro. Pertencente, no passado, à capitania de Pernambuco, a região ganhou destaque na história do Brasil por ter sido objeto de disputa por holandeses e portugueses em batalhas que aconteceram na Praia Grande, no século 17.

Hoje, o turismo rural também é explorado no município, com visitas à Fazenda Marrecas, onde o turista pode se hospedar na senzala, local que foi transformado em um hotel requintado. O lugar lembra tanto o paraíso que foi lá, na Costa dos Corais, que Cacá Diegues filmou as primeiras cenas de ?Deus é brasileiro?, com Antônio Fagundes no papel central, banhando-se naquelas piscinas naturais. Conhecidas como galés, as piscinas são mais um dos encantos de Maragogi. Diariamente, em horários diferentes, devido à tábua das marés, dezenas de catamarãs pintados de branco atravessam os quinze quilômetros que separam a praia das piscinas naturais para banhos e mergulhos.

Barcos levam às galés, a grande atração, onde os turistas podem se divertir fazendo exercícios e alimentando peixinhos.

Pode-se mergulhar com snorkel para ver de perto o que o mar alagoano oferece durante aproximadamente uma hora e meia, tirar fotos, alimentar os peixinhos e fazer até mesmo um piquenique marinho. Vendedores de bolachinhas de goma percorrem os catamarãs oferecendo o sequilho que é a marca registrada do lugar. Além das galés, Maragogi oferece ao visitante atrações em sua extensa faixa de areia fina, branca e macia, onde se pode partir para um vôo de ultraleve ou para um passeio de buggy, tendo uma visão deslumbrante do que é o litoral norte alagoano.

Onde ficar

O grande destaque hoteleiro no litoral Norte de Alagoas é o Salinas do Maragogi Resort. Rodeado por coqueiros, manguezais, rio e mata atlântica, o hotel foi construído de modo integrado à paisagem. Além das galés de Maragogi e da praia em frente ao resort, o visitante pode percorrer outras praias igualmente paradisíacas da região, caso das praias de Barra Grande e Peroba.

Arrecifes de corais e
águas claras fazem de
Maragogi um dos melhores
locais para o mergulho.

Ao todo, são 205 apartamentos equipados com ar-condicionado, tevê a cabo, frigobar, som ambiente e cofre individual. Na cozinha, o hotel oferece iguarias típicas da região, à base de frutos do mar, além de pratos da cozinha internacional.

O resort oferece programação de entretenimento variada e adaptada pelas datas comemorativas do ano. São jogos, brincadeiras, esportes náuticos, shows noturnos, quadras de tênis, salão de jogos, piscinas, quadra de vôlei de praia, campo de futebol society, campo de futebol de areia, saunas, lago para pesca esportiva, arco e flecha, caiaque e spa. Para a garotada foi criado o Clubinho Estrelinha do Mar, onde são oferecidas atividades recreativas.

Serviço – O preço da diária, em apartamento superior, é R$ 378 por casal e R$ 473 em apartamento com vista para a praia. Um criança de até quatro anos no mesmo apartamento dos pais tem cortesia na hospedagem. Esses preços incluem café da manhã e jantar, drinque de boas-vindas, programação de lazer diária para adultos e crianças (no Clubinho Estrelinha do Mar). Mais informações: www.salinas.com.br e (82) 3296-3000.

Voltar ao topo