Corupá é um destino de beleza surpreendente

Corupá (SC) com 12.500 habitantes, fica aos pés da Serra do Mar, em um vale rodeado de quedas d’água e de Mata Atlântica. Seu nome em língua indígena significa “lugar de muitas pedras”. Colonizada por alemães, poloneses, suíços e italianos, a cidade guarda os traços dessas etnias nos costumes e tradições.

Conta com boa infra-estrutura turística, especialmente para os amantes de esportes radicais, com várias operadoras e boa infra-estrutura de apoio. Corupá é um destino de beleza surpreendente para os apreciadores de turismo ecológico, rural, de aventura e de compras.

As 14 cachoeiras, que formam a Rota das Cachoeiras, estão localizadas numa área de 100 hectares com desnível aproximado de 600 metros. O trajeto das quedas, todas em seqüência, é feito por duas trilhas sinalizadas.
O Seminário destaca-se por sua edificação em estilo arquitetônico gótico-romano, construído em 1929. Possui 20 mil m² de área construída. Abriga o Museu Ir. Luiz Gartner, cujo acervo taxidermizado (animais empalhados) constitui-se numa coleção de 1.500 exemplares entre aves, répteis, mamíferos e peixes, que mostram a diversidade natural da região; a Capela onde são celebradas missas aos domingos; loja de souvenir; quadras esportivas, campo de futebol e salão de festas.