Neste mês de setembro Angra dos Reis irá entrar para o cenário brasileiro do surfe. A cidade vai sediar a Copa Rio de Bodyboarding, considerada o maior evento nacional da modalidade. A competição terá apoio da Prefeitura de Angra e deverá  contar com alguns dos maiores surfistas do Brasil, como o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega e os também campeões mundiais Uri Valadão e Paulo Barcellos.

As provas serão nos dias 26 e 27, na Ilha da Gipóia, em um local conhecido como Lage do Dramin ou Lage da Alagada. As praias de Angra são normalmente conhecidas pelas aguas calmas, com  poucas apropriadas para a prática do surfe. No entanto, o que pouca gente sabe é que recentemente a Lage do Dramin, pico sobre fundo de pedras localmente conhecida como Laje da Alagada, localizada a cerca de 200m da Ilha da Gipóia, próxima à Praia do Dentista, teve suas ondas consideradas como uma das mais perfeitas para a prática do bodyboard.

A descoberta se espalhou e ganhou espaço na imprensa especializada do Brasil e do exterior, e também em grandes veículos. Pela rara beleza do local e por sua formação, a onda da Lage do Dramim chegou a ser comparada a de Teahupoo, no Tahiti, uma das mais famosas do mundo. O novo point tem atraído um número cada vez maior de surfistas. As provas serão nas categorias profissional e open, masculina e feminina, e irão contar também com a participação de alguns atletas angrenses.