Comece o ano na tranqüilidade de Olinda

Aos turistas que estão se programando para fugir do agito e da correria das grandes capitais e procuram por lugares tranqüilos para curtir o início de 2006, uma boa opção é se hospedar em Olinda (Pernambuco), a cidade que oferece arte em toda a parte. Olinda está sempre preparada para receber os visitantes. Recheada de história, a cidade oferece aos turistas belas paisagens, compostas de enormes casarões barrocos, mosteiros e igrejas que datam do período colonial. A magia do sobe-e-desce das ladeiras encanta a todos aqueles que procuram desvendar os segredos dessa cidade que guarda intactos 470 anos de história. A época do ano é um momento interessante para os que querem visitar a cidade com tranqüilidade e circular pelas ruas sem o empurra-empurra frenético que acontece durante o Carnaval e nas grandes cidades nesta época do ano.

O que fazer

Na cidade acontecem diversos ensaios de maracatu e afoxé, cocos de roda, rodas de capoeira, vários forrós e outras atividades interessantes que agradam a todos os gostos e bolsos.

Aos amantes da boa mesa, bons motivos é que não faltam para visitar Olinda, pois ela abriga diversos restaurantes e bares onde a principal especialidade é a criação de pratos exóticos, sempre utilizando produtos regionais de alta qualidade. Há quem afirme que Olinda está entre as principais cidades gastronômica do País.

Pousada está instalada em um casarão do século XIX, tombado pelo Patrimônio Histórico.

Em Olinda se respira arte em toda a parte. Isto porque a cidade hoje é um reduto de artistas, músicos e chefs de cozinha, não só falando comercialmente, pois eles adotaram a cidade para morar e não apenas para negociar. Desta forma, a pequena Olinda é tida como referência no turismo cultural, artístico e gastronômico.

A dica para quem busca arte e artesanato de boa qualidade é a Estação dos Quatro Cantos, única galeria na cidade que abre todos os dias e possui o maior acervo de peças exclusivas de vários artistas de Olinda e do Estado de Pernambuco.

Onde ficar

A pequena cidade é tida como referência no turismo cultural, artístico e gastronômico.

Curtir todas essas maravilhas e não sair desse clima histórico-cultural nem na hora do descanso é possível, já que a Cidade Alta conta com pousadas que proporcionam ao visitante conforto em um ambiente familiar. O destaque vai para uma das mais tradicionais de Olinda: a Pousada dos Quatros Cantos. Ela está localizada no centro da Cidade Antiga, instalada em um casarão do século XIX tombado pelo Patrimônio Histórico.

Além de uma gastronomia regional de alta qualidade, conforto e segurança, a pousada tem um jardim romântico, sombreado com árvores centenárias e uma bela piscina cercada por flores tropicais. A pousada conta com duas suítes e dezoito apartamentos de diferentes categorias, com ar-condicionado, telefone, frigobar e TV. Em janeiro e fevereiro (menos Carnaval), as diárias variam a partir de R$ 121, incluindo café da manhã regional. Criança de até cinco anos, hospedada no mesmo apartamento dos pais, tem cortesia na hospedagem. Para o Carnaval, os pacotes custam a partir de R$ 3 mil. Mais informações: (81) 3429-0220.

Voltar ao topo