Profissionais das mais diversas áreas que formam a grande cadeia do turismo se reúnem esta semana no Rio de Janeiro. É que tem início hoje, no Riocentro, a 36.ª Exposição de Turismo e Congresso Nacional dos Agentes de Viagens – Feira das Américas, promovida pela Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagem. O maior evento do setor no País, que é fechado ao público profissional, terá como tema “Turismo: os negócios mudaram. E você?”.

A expectativa da organização é a de que 25 mil pessoas passem pelo Riocentro até sexta-feira, último dia do evento. Ano passado, a feira atraiu 23.701 visitantes.

A solenidade de abertura, marcada para hoje, inclui um espetáculo exibido por Santa Catarina, patrono do evento. O estado vai mostrar em um show de música e performances os aspectos socioculturais catarinenses assim como as belezas naturais diversas.

Na Feira das Américas, representantes dos diversos setores, dentre eles hotelaria, gastronomia, operadoras de viagem, além de todos os estados brasileiros e mais de trinta países vão expor seus produtos, destinos e serviços para os visitantes do evento, incluindo as últimas novidades para a temporada de verão 2008-2009. Mais informações: www.feiradasamericas.com.br.