Começa aquecimento para Os Passos de Anchieta

Os andarilhos de plantão devem ficar atentos. É que, no segundo domingo de abril, dia 14, será realizado o penúltimo treinamento para a caminhada oficial ?Os Passos de Anchieta?, um dos eventos mais tradicionais do Espírito Santo, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

Desta vez, os participantes vão percorrer um trecho de 24 quilômetros, que vai de Setiba à Praia de Meaípe. De acordo com o organizador da caminhada, José Carlos Magno, os interessados em participar do treino não precisam efetuar inscrição. Basta comparecer ao Quiosque do Alemão, em Setiba, às 7h30.

Segundo ele, este percurso pode ser considerado o mais belo de toda a caminhada. ?Este trecho é fantástico. Ele compreende belíssimas paisagens. Os andarilhos passam por várias praias, como a de Santa Mônica, a Praia do Boião, Três Praias, Bacutia e Praia da Fonte?, informa. ?Na Praia da Fonte, até hoje, existe um poço que foi usado pelo Padre José de Anchieta. Por isso, também, o nome ?Praia da Fonte?, informa.

Mais informações sobre Os Passos de Anchieta podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3227- 2661 ou site www.abapa.org.br.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.