Chile é uma boa opção para o turismo familiar

Viajar é bom. Mas é muito melhor quando se faz isso acompanhado das pessoas que a gente ama. Uma viagem em família, por exemplo, pode ser inesquecível e além das fotos, os bons momentos vão ficar guardados para sempre na memória. No entanto, para que tudo dê certo é fundamental ter organização na hora, principalmente colocar na programação atividades para pais e filhos.

Uma sugestão de roteiro para a família é cidade de Pucón, cerca de 700 quilômetros ao sul de Santiago, capital do Chile. Os turistas partem do aeroporto da capital chilena até a cidade de Temuco em um voo que leva cerca de 1h. Em seguida é preciso pegar uma van e seguir por aproximadamente 140 quilômetros por uma estrada pitoresca até chegar no vilarejo. A viagem é de aproximadamente 2h. Para quem tem um pouco mais de tempo, uma boa opção é sair de Santiago de carro, ônibus ou trem. Apesar da distância, a viagem geralmente é tranquila, cheia de pontos interessantes para fazer belas fotografias.

Quando a cidade vai se aproximando, de longe é possível ver o vulcão Villarica, imponente, na maioria do tempo cercado de neve nas partes mais altas e a fumacinha saindo da cratera, e no seu pé o lago com águas cristalinas.

Pucón fica à beira do lago e tem todo tipo de atração ligada ao ecoturismo, em todos os períodos do ano. A cidade é cercada por bosques e cascatas, de corredeiras e paredes rochosas, ambiente ideal para os amantes dos esportes radicais. Turistas do mundo todo escolhem o rafting e as escaladas de Pucón. Além disso, o destino também é conhecido por conta das caminhadas no meio de árvores e os apreciadores da vida selvagem.

A cidade é pequena, simpática e a rede hoteleira, assim como restaurantes e outros comércios voltados para os turistas, são de boa qualidade.

Pacotes

Um dos roteiros de destaque é feito pela operadora In Out Patagônia, que oferece pacotes especiais para a família. Oportunidade ideal para conhecer o vulcão, o lago com as águas termais e até se arriscar nos esportes radicais. Rafting, caiaque, canopy, rapel, trekking até a cratera do vulcão, visitas pelas cavernas vulcânicas, lugares especialmente desenhados para andar em bicicleta. Há tudo para que pais e filhos se divirtam juntos.

Mas há também um passeio que vai agradar, ainda mais, a família inteira. Desde Pucón pode-se cruzar até a cidade argentina de San Martín de los Andes, por entre lagos e montanhas, com paisagens excepcionais e inesquecíveis. Tanto em Pucón como em San Martín há excelente gastronomia com bons preços, há boas lojas, tanto de produtos especialmente desenhados para os esportes outdoor, como para levar lembranças aos que ficaram em casa. Uma visita a Pucón será sempre uma gratíssima surpresa, incluindo San Martín nesta viagem, a satisfação será completa.

A In Out Patagonia desde 2008 opera de forma exclusiva o programa Nova Travessia dos Lagos Andinos, de Pucón a San Martin de Los Andes, que une, por via terrestre e lacustre, as cidades chilena e argentina. Com a parceria de diferentes operadores, agências e hotéis oferece pacotes que variam de uma a nove noites, com diferentes atividades. Mais informações e reservas no site http://www.inoutpatagonia.cl