Chegue bem perto de Quéops, Quefrén e Miquerinos

Berço da civilização mundial e um dos lugares mais místicos do mundo, o Egito é um daqueles destinos que fazem parte do imaginário de muitas pessoas quando o assunto é viagem. Ver bem de perto as Pirâmides de Gizé é um dos programas obrigatórios de um roteiro que está sendo organizado por um estúdio de dança do ventre de Brasília, o Zahra, pelo segundo ano consecutivo. O diferencial é que inclui os principais festivais internacionais de dança do ventre, que acontece nos meses de junho e julho, e os turistas vão participar de algumas das festas típicas egípcias, vestidos a caráter com a galabia (túnica árabe).

A viagem tem início dia 20 de junho e duração de dezessete dias. O programa abrange os principais pontos turísticos egípcios. Quéops, Quéfren e Miquerinos são mesmo o auge da excursão. Elas são uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo e que ainda permanecem inteiras. Construídas há cerca de 4.500 anos, aproximadamente entre 2650 e 2550 a.C., as pirâmides foram feitas para três reis da Quarta Dinastia do Egito. A Esfinge, considerada a guardiã das Pirâmides de Gizé, também está no itinerário da viagem.

Outro ponto para conhecer é o Museu do Cairo. Nele, um andar inteiro é dedicado às riquezas guardadas no túmulo de Tutancâmon. O faraó, cujo reinado durou apenas dez anos (1333-1323 a.C.), se tornou famoso quando, em 1922, o arqueólogo britânico Howard Carter descobriu sua tumba no Vale dos Reis, em Luxor, absolutamente intacta.

Alexandria, segunda maior cidade
do Egito, é o principal porto e
centro comercial do país.

Compras no tradicional mercado do Cairo, um dos maiores bazares do mundo, existente desde 1832, o Khan el Khalili, também estão no roteiro. É possível encontrar um pouco de tudo: tapetes, ouro, tecidos, perfumes e cosméticos. Este é o lugar perfeito para se praticar a técnica de pechinchar e pechinchar muito. Não há como visitar o Egito sem conhecer Alexandria, cidade de Cleópatra. Segunda maior cidade do Egito está situada a oeste do delta do Rio Nilo, às margens do Mar Mediterrâneo, e é o principal porto do país e centro comercial. Menfis, a capital dos reinos Antigo e Médio, também será visita pelos excursionistas, que poderão ver de perto onde foi construída a primeira pirâmide. A cidade era considerada o mais importante centro urbano do país.

Dentre os passeios os viajantes poderão desfrutar de uma travessia no misterioso Rio Nilo, maior do mundo com seus 6.695 quilômetros de extensão, e com diversas lendas de deuses e faraós.

Serviço

A viagem custa US$ 2,6 mil mais taxas. Inclui visto para o Egito, passeios descritos no pacote, passagens aéreas Guarulhos/Cairo/Guarulhos, nove noites de hospedagem no Hotel Pyramisa (Cairo), com café-da-manhã, duas noites em trem leito com jantar e café-da-manha; quatro dias no cruzeiro no Nilo com pensão completa, começando com almoço e terminando com café-da-manhã; passagens em trem leito (Cairo/Luxor-Aswan/Cairo); traslado em ônibus com ar-condicionado e acompanhamento de guia falando português. A viagem foi formatada pela Operadora Sanabel Tours Egypt, do Cairo. Mais informações: (61) 3242-2807.

Voltar ao topo