Centenário da Imigração Japonesa no Brasil inspira roteiro

São Paulo é a maior cidade nipônica fora do Japão, com mais de 600 mil japoneses e descendentes. Por isso, o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil têm uma dimensão maior na capital paulista. Para fazer jus ao título, a São Paulo Turismo, empresa de promoção turística e eventos do município, criou um trajeto especial do já consagrado Turismetrô, programa de roteiros que percorre alguns pontos turísticos da cidade utilizando o metrô como transporte.

O novo roteiro, chamado Centenário da Imigração Japonesa, passa principalmente pelo Bairro da Liberdade, que concentra a colônia em São Paulo. O percurso parte da estação Sé e vai de metrô até a estação São Joaquim. A partir dali são visitadas as ruas da região com suas lojas orientais, restaurantes típicos, arquitetura, decoração e fachadas características. O trajeto passa ainda por templos budistas, igrejas históricas e o Museu do Centenário.

Ao final do passeio, os participantes podem fazer uma deliciosa imersão no universo da culinária e artesanato orientais na famosa feira do Largo da Liberdade. Tudo com o acompanhamento de um guia que conta a história dos locais.

O roteiro tem duração de aproximadamente três horas e utiliza apenas dois bilhetes de metrô que, como em outros roteiros, podem ser adquiridos no balcão do Turismetrô, na Estação Sé. O passeio especial vai até o dia 27 de julho, sempre aos domingos, com duas saídas, às 9h e às 14h.

Cada grupo pode contar com até 25 pessoas. Mais informações: www.cidadedesaopaulo.com ou diretamente no endereço www.spturis.com/turismetro. O telefone é o (11) 2958-3714.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.