Um cruzeiro com a família é uma das opções para quem quer inovar neste Natal. A MSC Cruzeiros oferece várias alternativas para festejar a data em alto-mar. Nesta temporada, uma das novidades da armadora é a vinda do novo navio MSC Musica, pela primeira vez presente no Brasil.

Com capacidade para mais de 3.100 hóspedes, o MSC Musica tem 1.275 cabines, sendo mais de 800 externas com varandas. De design italiano, o navio oferece alto padrão dos serviços e da gastronomia.

Oferece restaurantes especiais, incluindo um especializado em culinária japonesa, bares temáticos, pubs e ambientes refinados, discoteca com capacidade para mais de 600 pessoas, amplas piscinas e um spa em estilo oriental.

O MSC Musica percorrerá o litoral brasileiro partindo de Santos (SP), no dia 19 de dezembro, com destino ao Nordeste. Passará por Búzios (RJ), Salvador (BA), Maceió (AL), passando o Natal em Ilhéus (BA) e retornando a Santos no dia 26.

Além do MSC Musica, as famílias terão à disposição o MSC Opera, que abriga shows internacionais, e ainda duas piscinas para adultos e duas pessoas para hidromassagem, além da sauna e um spa com tratamentos e terapias únicas.

O MSC Opera fará um percurso pelas ilhas do sudeste brasileiro. A partida acontece no dia 21 de dezembro, em Santos, e segue para Porto Belo, na seqüência passa por Ilhabela (SP), Búzios (RJ), Ilha Grande e Angra dos Reis (RJ), voltando a Santos no dia 26.

Há ainda o navio MSC Sinfonia, que foi inspirado nas notas das belas composições criadas pelos gênios europeus da música. São nove andares dedicados aos hóspedes, cada andar com um nome de algum compositor, como Beethoven, Mozart e Tchaikovsky.

O Sinfonia oferece um roteiro internacional, rumo ao sul da América do Sul. O navio parte dia 18 de dezembro do Rio de Janeiro (RJ) e segue para Buenos Aires e Punta del Este, voltando para a capital fluminense no dia 26. Consulte seu agente de viagens.