Agora quem passar pela aduana da Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, poderá ajudar a eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

continua após a publicidade

A campanha “Vote Cataratas do Iguaçu – esta maravilha é nossa” ganhou um reforço com a inauguração de mais dois pontos de votação em um quiosque instalado na alfândega.

Apenas na aduana, por onde circulam cerca de 4 mil pessoas diariamente, os promotores da campanha esperam receber mais de 60 mil votos até o fim de dezembro.

Para facilitar a votação, os novos quiosques se somam aos que já estão instalados no Parque Nacional do Iguaçu (nos lados brasileiro e argentino), no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu e no Cataratas JL Shopping. Há, ainda, um terminal itinerante que é levado a diversos eventos em Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

Em cada ponto de votação, integrantes do Projeto Trilha Jovem – realizado pelo Instituto Pólo Internacional Iguassu, com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – orientam turistas e moradores sobre os procedimentos para votação e a importância da campanha para a cidade.

Terceira no ranking

continua após a publicidade

Desde quinta-feira passada, as Cataratas do Iguaçu ocupam a terceira posição no ranking dos mais votados na eleição a nova maravilha da natureza. É a melhor posição desde o início das votações.

A atração brasileira e argentina concorre com centenas de outros paraísos naturais, de todos os continentes. À frente da “Iguazu Falls” estão apenas a Praia de Cox’s Bazar, em Bangladesh, e a Floresta Sundarbans, de Índia e Bangladesh. A competição é organizada pela ONG suíça New Seven Wonders.

As Cataratas precisam terminar a primeira fase da eleição, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano, entre as 21 primeiras colocadas. Elas se classificarão para uma espécie de segundo turno, em 2009. O resultado final sairá em 2010. Para votar nas cataratas, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir a orientação.