Apreciar as Cataratas do Iguaçu sob um prisma e clima bem diferentes. Esta é a proposta do Luau nas Cataratas, um programa que inclui jantar seguido de visita às quedas, que acontecerá na noite de 6 de setembro.

O passeio faz parte de um pacote oferecido pela Loumar Turismo, que inclui também transfer de um hotel de Foz do Iguaçu até o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas.

O jantar, em sistema de buffet, é oferecido no Restaurante Porto Canoas, que também fica no parque. A previsão é a de chegar ao restaurante por volta das 21h20.

Se as condições climáticas permitirem, a segunda parte do programa é o passeio ao luar. Após o jantar, às 23h30, o público fará uma caminhada até o Espaço Naipi. O percurso é de poucos metros, mas o suficiente para sentir os aromas característicos da mata e ouvir os sons da natureza.

Além disso, é importante para adaptar a visão ao ambiente de pouca luz e possibilitar a contemplação em detalhes da beleza das quedas que se tornam “prateadas” com a luz refletida pela lua.

Na parte inferior do Naipi, os visitantes chegam mais próximos às quedas e podem sentir os primeiros respingos d’água. O mirante, de pouco mais de 70 metros de extensão, permite observar de um ângulo privilegiado a Garganta do Diabo, maior queda do conjunto das Cataratas.

O término do passeio é às 00h30, quando os participantes devem retornar ao Espaço Porto Canoas para embarcarem no ônibus e regressar ao hotel. Há 250 vagas para o passeio.

Mais informações: www.loumarturismo.com.br ou pelo telefone (45) 3521-4000.