Carnaval de rua de Vitória vai movimentar avenida

Com enredos variados, os blocos tem entre cem e mil foliões. O ponto de concentração e começo da farra será em frente aos Correios. Dali os grupos subirão a avenida Jerônimo Monteiro até o Mercado da Capixaba, área de dispersão.
Em Vitória, o Corso carnavalesco é uma criação de artistas capixabas, que há quatro anos, desfilam fantasiados de Pierrot, Colombina, marinheiros, palhaços, melindrosas e arlequins. Em 2010, o Corso vai abrir o carnaval de rua, no sábado, dia 13, junto com a Família Real. Ao som da Banda “Os Guardiões do Corso”, montados em calhambeque, rural, jipe, trenzinho de parque e outros carros antigos, os foliões vão desfilar no Centro de Vitória.

Este ano, o Corso fará uma homenagem ao circo com o objetivo de valorizar essa arte que persiste ao longo dos anos. Os artistas vão se fantasiar de palhaços, malabaristas, pernas de pau, monociclos e outros figurinos daqueles que preservam essa arte em Vitória e no mundo, conforme informou a presidente do Sindicato dos Artistas, Verônica Gomes.