Destino de muitos paranaenses nos meses de verão, Balneário Camboriú deve ferver também no Carnaval. E, este ano, com um motivo a mais. É que o município catarinense vai promover o Carnamboriú, uma grande festa de Carnaval que tem como principal atrativo shows de músicas variadas.

É para agradar todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos, amantes do samba, do rock e do axé. O Carnamboriú 2009, que será promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, traz em sua primeira edição o esperado show nacional da banda Jota Quest, que fará a animação do palco do Pontal Norte, na terça-feira, dia 24, a partir das 22h.

As crianças terão momentos especiais em dois dias de matinê infantil: no sábado, 21, e domingo, 22, entre 17h e 20h, elas ganham uma super apresentação com Pimpolho Show.

Neste show, o grupo Pimpolho e todos os personagens do show e recreacionistas apresentam um completo e participativo espetáculo, que inclui magia cômica, escultura de balões, teatros, jogos e até pintura de rostos, além de brincadeiras diversas. Haverá distribuição de doces para a platéia e garantia de muita folia entre os pequeninos. A Pimpolho Show dividirá o palco com a Evidence Band Show.

Para os adultos, no Pontal Norte haverá também apresentações do Botequim do Samba e do grupo Destaque do Samba, ambas nos dias 21 (após as 20h) e 23 (após as 18h).

O Botequim do Samba apresenta um espetáculo que já foi assistido por milhares de pessoas. Cor, brilho, dança, shows musicais com instrumentistas, passistas e mulatas.

Traz ainda grupos de samba raiz e pagode, show afro, axé, representando vários ritmos musicais, além de intérpretes e puxadores de samba que fizeram sucesso em carnavais do Rio e São Paulo.

O Destaque do Samba será outra atração do grande Carnamboriú 2009. O grupo de pagode fica responsável pela animação nos dias 21 e 23, a partir das 22h, no Pontal Norte.

Na participação do trio elétrico a alegria também vai “correr solta” pela orla da Praia Central. Embalado pela Evidence Band Show e percurso entre a Rua 2.500 até a Alvin Bauer, o Evidence promete “arrastar” os foliões com saída em dois dias, 21 e 23, após as 21h.