Distante à 150km de Fortaleza, Canoa Quebrada será palco da terceira edição do Festival Canoa Blues. Localizada no município de Aracati, a praia é referência do Brasil no mercado turístico internacional. Entre os dias 8 e 10 de outubro, o festival de blues receberá sete atrações, entre músicos locais, nacionais e internacionais.

Reconhecido nacionalmente, o Festival Canoa Blues integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. Este ano, participam do primeiro dia do evento, os artistas Felipe Cazaux (CE) e Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP). No sábado, os músicos Nicolas Smoljan (Argentina), Big Joe Manfra (RJ) e Taryn Szpilman (RJ) animam o público. Já as bandas Over Trio (CE) e Jefferson Gonçalves e Banda (RJ) encerram os Festival, no domingo.

Paralelamente aos shows, o Canoa Blues realiza diversas ações de responsabilidade social. Entre os dias 9 e 12 de outubro, cerca de 60 crianças e adolescentes da rede pública de Icapuí, município vizinho a Aracati, terão aulas gratuitas de iniciação à gaita, ministradas pelos educadores Di Lennon Ribeiro e Rodrigo Bezerra. Já a arte-educadora Juliana Longuinho (RJ) levará à Associação aulas de técnica circense em tecido.

Canoa Quebrada ganhou caráter cosmopolita e se aperfeiçoa a cada ano, por meio de ações dos segmentos públicos e privados, relativos à infra-estrutura, preservação ambiental, qualificação de profissionais e implantação de empreendimentos e serviços que viabilizam, com conforto e segurança, a recepção de visitantes de todos os lugares do mundo.