Canadá faz promoção para atrair turistas brasileiros

O Canadá está de olho no turista brasileiro. Essa afirmação pode ser confirmada de várias formas. Uma delas é a promoção Canadá Liquida, que aconteceu durante todo o mês de agosto e vai até o dia 30, com descontos surpreendentes em roteiros distintos, e que tem a possibilidade da viagem acontecer até 2014. Outro exemplo é a infinidade de agências que trabalham com os destinos canadenses, que vão de Quebec a Vancouver, e as mais diversas atividades. Nos últimos oito anos, o número de brasileiros no Canadá praticamente dobrou, mas em relação a quantidade que avança a fronteira da América do Sul, o número ainda é pequeno. Segundo a Comissão de Turismo do Canadá (CTC), cerca de 87 mil brasileiros visitaram o país em 2011, 9,6% a mais do que no ano anterior.

Os passeios mais procurados são oferecidos pela Trail Raid que atravessa o país, contornando montanhas, passando por túneis cobertos de neve e levando o turista a lugares surpreendentes. Os passeios podem durar até uma semana e são feitos em vagões confortáveis.

Outras atrações têm chamado a atenção dos brasileiros. A caminhada suspensa por fora da CN Tower, em Toronto, a 346 metros de altura, ou para os aventureiros, a possibilidade de explorar a região do ártico canadense em um safári na região dos mares congelados.

Todas estas experiências foram divulgadas durante o Showcase Canadá Brasil, que aconteceu em São Paulo no final de semana passado. Ao todo, 23 expositores apresentaram seus produtos pro mercado brasileiro. A estratégia acontece no mundo todo, com o objetivo de aumentar a visibilidade do Canadá, principalmente em países emergentes, como o Brasil e a China. Segundo Sheila Nassar, diretora da CTC Brasil, a cada ano a experiência tem trazido resultados melhores. “O Canadá é tudo de bom. Temos todos os ambientes favoráveis para o turismo, seja em família, de negócios ou até mesmo para esportes radicais”, explicou.

Em apenas três anos, o número de operadoras de turismo brasileiras que trabalham com o mercado canadense quadruplicou. Atualmente cerca de 80 oferecem pacotes para todos os cantos do país. Além do showcase, que atualiza as oportunidades de negócios, a CTC promove treinamentos on-line e workshops, para estreitar a relação entre as operadoras.

* O repórter viajou a convite da CTC

Voltar ao topo