Adrenalina e emoção é o que não vai faltar no I Campeonato de Paraquedismo de Sergipe, que acontece neste sábado, 20, das 8 às 17 horas, na capital sergipana.
O evento é realizado pela Federação de Paraquedismo de Sergipe e pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), e faz parte da programação da Virada Cultural, realizada em comemoração ao aniversário da cidade.

continua após a publicidade

Mais de 30 paraquedistas de renome internacional foram convidados para dar um show no céu de Aracaju.
Os atletas saltarão de uma altura de 12 mil pés e descerão no terreno ao lado do shopping Riomar. Nos saltos, serão utilizadas aeronaves do Aeroclube de Sergipe. As apresentações serão narradas por um profissional do esporte e os cinco primeiros colocados receberão troféus. Segundo o integrante da Federação de Paraquedismo de Sergipe, Marco Lobão, o apoio da prefeitura ao evento vai abrir um grande espaço para o paraquedismo em Aracaju. “Se não fosse o incentivo da prefeitura, nós demoraríamos anos para conseguir realizar um evento como esse. Após esse campeonato, com certeza, o paraquedismo será alavancado em Sergipe”, prevê.
Entre os atletas convidados estão Sabiá, campeão mundial de Sky Surf, conhecido por ser o único brasileiro a saltar sem paraquedas e por ter realizado o salto mais alto no Brasil (34 mil pés); e Schittin, que já fez 4 mil saltos e é famoso por saltar com várias atrizes em quadros de programas globais, como Faustão e Caldeirão do Huck.

continua após a publicidade