Adrenalina e emoção é o que não vai faltar no I Campeonato de Paraquedismo de Sergipe, que acontece neste sábado, 20, das 8 às 17 horas, na capital sergipana.
O evento é realizado pela Federação de Paraquedismo de Sergipe e pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), e faz parte da programação da Virada Cultural, realizada em comemoração ao aniversário da cidade.

Mais de 30 paraquedistas de renome internacional foram convidados para dar um show no céu de Aracaju.
Os atletas saltarão de uma altura de 12 mil pés e descerão no terreno ao lado do shopping Riomar. Nos saltos, serão utilizadas aeronaves do Aeroclube de Sergipe. As apresentações serão narradas por um profissional do esporte e os cinco primeiros colocados receberão troféus. Segundo o integrante da Federação de Paraquedismo de Sergipe, Marco Lobão, o apoio da prefeitura ao evento vai abrir um grande espaço para o paraquedismo em Aracaju. “Se não fosse o incentivo da prefeitura, nós demoraríamos anos para conseguir realizar um evento como esse. Após esse campeonato, com certeza, o paraquedismo será alavancado em Sergipe”, prevê.
Entre os atletas convidados estão Sabiá, campeão mundial de Sky Surf, conhecido por ser o único brasileiro a saltar sem paraquedas e por ter realizado o salto mais alto no Brasil (34 mil pés); e Schittin, que já fez 4 mil saltos e é famoso por saltar com várias atrizes em quadros de programas globais, como Faustão e Caldeirão do Huck.