Campanha para combater a crise no turismo

Reedição do Programa “Dias Azuis” promete aquecimento para a baixa temporada. No último dia 1.º, o presidente da ABIH Nacional, Luiz Carlos Nunes, reuniu-se com o Ministro do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho e com dirigentes da Embratur, da Federação de Hotéis e Restaurantes(FNHRBS) e representantes de diversas entidades do setor, no Rio de Janeiro, para discutir e viabilizar medidas com o intuito de driblar a crise que toma conta do setor turístico.

O trade acaba de passar pela sua pior baixa temporada nos últimos cinco anos.

Muitos temas foram discutidos, dentre os quais a reedição do projeto “Dias Azuis” que, em 1998, conseguiu aumentar o fluxo doméstico em 27%.

A expectativa é a de que, através do programa, se consiga alavancar o turismo interno em até 40%.

De acordo com Nunes, o programa, que oferecerá descontos e preços promocionais de até 60%, no período de setembro a 11 de dezembro, deverá ser lançado oficialmente durante o 30.º Congresso da Abav, que acontecerá de 21 a 25 de agosto, em Recife.

Cada estabelecimento será identificado por um selo azul, com a logomarca da campanha.

O projeto também prevê a criação de um site sobre a campanha e uma central de atendimento por telefone do tipo 0800.

A sugestão do ministro é a de que os descontos sejam em média de 40% a 60% nos hotéis; 10% a 20% nos restaurantes e até 20% no comércio. Com o lançamento programado para o fim do mês, o “Dias Azuis” deverá estar popularizado nos balcões das agências de viagem a partir de setembro. A promoção vai se estender até 11 de dezembro.

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