Camocim estima receber cerca de 180 mil foliões

Além dos 62 kms de litoral somados à lagos de águas cristalinas, dunas, uma charmosa arquitetura e a bela paisagem da foz do Rio Coreaú, Camocim tem folia garantida para o Carnaval 2009, com Babado Novo, Chikerê, Karine Mitre e Forró Lenhada, Furacão Elétrico, Remexe Elétrico, Onda Axé, Forró Me Leva, Tenda Eletrônica com DJ Gil e outras atrações de swing, axé e forró elétrico. E tudo isso com uma mega estrutura de palco, som, camarotes, trio elétrico, tenda eletrônica e segurança reforçada para cerca de 180 mil foliões esperados para o Carnaval Camocim 2009 – “A Folia é do Povo”.

E como já é tradição, em Camocim a diversão começa ainda em janeiro, com os desfiles dos blocos de carnaval de rua e bonecos gigantes, que embalados por sambas, frevos e marchinhas da Banda Lira, percorrem os bairros, visitando os bares populares da cidade. Durante os quatro sábados que antecipam o carnaval, os foliões se encontram numa gostosa animação que uni o saudosismo à vontade de aproveitar os prelúdios da maior festa popular brasileira.
Como pouca folia não basta, o Carnaval de Rua de Camocim invade fevereiro e dá as boas vindas a turistas de todo o Ceará, estados vizinhos e outros países. Tem muita festa tanto nas praças, quanto nas praias, com a animação por conta de bandas de swing, axé e forró elétrico. A novidade para este ano será a banda de metais também na Praia do Maceió, um dos pontos mais badalados de Camocim.
Depois de um dia inteiro de muito sol, praia e diversão, os mais dispostos se reúnem na Pracinha do Amor, onde tradicionalmente acontece o mela-mela, com enormes paredões de som, próximo aos barzinhos da Avenida Beira Mar.
Mas se o folião deseja mais tranqüilidade e descanso, uma boa pedida é a deliciosa travessia de lancha pela foz do Rio Coreaú para curtir as águas mornas da Ilha do Amor e trilhas naturais nos labirintos de dunas de onde se admira a belíssima vista panorâmica da cidade de Camocim. As embarcações partem da Pracinha do Amor logo cedo e tem opções de viagens de hora em hora, durante todo o dia.
À noite, a curtição continua na Praça do Ódus, de frente para o mar, onde as principais bandas se revezam nos shows, que começam a partir das 20h e só terminam com os primeiros raios de sol.