Caminhada revela belezas da Serra do Mar

No próximo sábado acontece a 2.ª Caminhada Ecológica, promovida pela Serra Verde Express, operadora oficial do passeio turístico de trem. O passeio tem início na estação de embarque do trem, na Rodoferroviária (Avenida Affonso Camargo, 330), em Curitiba, de onde os participantes seguem rumo à Estação de Engenheiro Lange, em Morretes.

No local, serão dadas informações sobre a importância da preservação ambiental e informações para a caminhada. Após as instruções, inicia-se a caminhada de aproximadamente nove quilômetros em meio a montanhas, cachoeiras e rios, com cenários naturais que vão revelando paisagens quase intocadas.

A descida vai até a Ponte Metálica, onde ônibus aguardam os participantes, que serão levados ao Restaurante Madalozo, no centro de Morretes. Lá, o cardápio apresenta uma grande variedade de pratos, entre eles o tradicional barreado, gastronomia típica caiçara.

Recarregadas as energias, é hora de passear e conhecer a pequena cidade de Morretes, aproveitando para descansar. Aos mais dispostos, a dica é se divertir um pouco mais com os esportes radicais que a Calango Expedições disponibiliza na Praça do Coreto, como muro de escalada e tirolesa. Às 16h30, todos retornam a Curitiba de ônibus. O evento conta com o patrocínio do Sesc, Fecomercio, Hotel Centro Europeu Tourist, Unilivre e Vital Card, além do apoio de empresas como Petrobras, Latco, Tampico, Descubra Curitiba, Lúmen FM, Jasmine, Gold Logística e Distribuição, Calango Expedições, Green Guys, Prefeitura Municipal de Morretes, Nutricenter e 5.13 Esportes de Montanha. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3323-4007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.