Camboriú prepara réveillon iluminado

Passar o réveillon em Balneário Camboriú é garantia de diversão e muita badalação. E este ano a festa por lá não deve perder em nada para as realizadas em outros grandes destinos do Brasil. Para comemorar a chegada de 2006, um show de luzes e fogos organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Comércio, promete colorir o céu de Balneário Camboriú e encantar turistas e moradores, espalhando a festa por toda a cidade. Melhor ainda é entrar nesta festa e se deixar levar pela atmosfera de alegria e celebração que deixa o balneário ainda mais interessante com suas fachadas iluminadas e as ruas fervilhando de gente. A queima de fogos será realizada na Ilha das Cabras – um dos cartões-postais da cidade – e no Pontal Norte. A escolha dos locais foi definida visando permitir que o espetáculo seja acompanhado de todos os ângulos do balneário.

Estação Mata Atlântica, do Parque Unipraias: passarelas ecológicas permitem passeio por parque ambiental.

A meta é repetir o sucesso alcançado no ano passado, quando cerca de quinhentas mil pessoas lotaram a Praia Central. No réveillon 2005, a festa de luzes e fogos cobriu de branco o céu sobre os quase sete quilômetros de areia da Praia Central, tendo sido considerado como um dos mais bonitos dos últimos anos. ?Este ano, mais uma vez, Balneário Camboriú estará de braços abertos para receber o grande fluxo de pessoas e veículos que caracterizam esse período de festas?, afirma o secretário de Turismo e Comércio, Osmar de Souza Nunes Filho.

Segundo o secretário, além de proporcionar mais um belo espetáculo de fogos de artifício, é objetivo da Prefeitura é que sejam evitados quaisquer tipos de problemas que possam vir a acontecer, ameaçando principalmente a integridade física dos visitantes. ?Nesse sentido, foi realizada uma reunião com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para uma análise dos problemas encontrados em anos anteriores e a maneira de, se não resolvê-los por completo, minimizá-los ao máximo?, explicou o secretário.

  Show pirotécnico atinge também pontos turísticos importantes do balneário.

A decisão tomada para evitar esse problema foi que, neste ano, não haverá show ao vivo na praça, apenas som mecânico – que será distribuído ao longo da Avenida Atlântica sem se concentrar em um determinado local. A medida possibilitará uma melhor distribuição do público e o sistema de som poderá ser utilizado para auxiliar na dispersão das pessoas, no final da comemoração. ?Sem show, o público deve sair mais cedo da orla, o que deve evitar excessos e facilitar o início da limpeza da praia pela Secretaria de Obras e da avenida pela Coneville?, acrescenta Osmar Nunes Filho.

Um dos passeios mais interessantes é o de bonde aéreo, que permite uma visão diferenciada da cidade.

Outra novidade em relação ao ano passado é que a interdição da Avenida Atlântica será entre as ruas 2500 e 1001, pois, para a Polícia Militar, uma área maior dificulta o policiamento, já que dispersa os policiais. Nesse trecho da avenida, também não será permitido o estacionamento de veículos, abrindo mais espaço para o público. A medida também evitará desentendimentos em função de danos nos veículos no decorrer da festa.

Serão toneladas de fogos de artifício espocando no céu. As pessoas, quase todas vestidas de branco, vindas de todas as regiões do País e até do exterior, despedem-se do ano que está indo e brindam à chegada de um novo.

Voltar ao topo