Camboriú inaugura Estrada da Rainha

Ao completar 39 anos de emancipação, Balneário Camboriú (SC), um dos principais destinos turísticos do Sul do País, inaugura oficialmente a Estrada da Rainha – mais um marco do turismo de Santa Catarina. A obra consiste numa via panorâmica que liga a Avenida Atlântica (beira-mar) à Praia dos Amores, no lado norte do município. É a primeira etapa da construção de um anel viário com 8,5 quilômetros de extensão.

O passeio começa pela praia central, cortando o Morro do Careca. Ao longo do trajeto, com direito a curvas, subidas e descidas acentuadas, os turistas contemplam amplas vistas para o mar e para os edifícios que cercam a orla da praia central, observando os contrastes com as paisagens formadas por recantos de belezas agrestes.

Para o acesso à Estrada da Rainha, foi construída uma ponte de 750 metros quadrados de concreto armado, cruzando o canal do Marambaia – beira-mar. Na cabeceira da ponte, foi implantada a praça “Mussolini Cechinel “com áreas para lazer e descanso, canchas de bocha, playground, mesas com tabuleiros para jogos de dama e xadrez, mesas para dominó e um mastro de 39 metros de altura com a bandeira do Brasil.

Além da total estrutura, da pavimentação, da sinalização e da iluminação moderna, a via facilita o acesso às praias ao norte da cidade e ao topo do Morro do Careca, ponto de partida para a prática de esportes radicais como saltos de asa-delta e parapente.

Praias ao Norte

Praia do Canto

– preserva suas características nativas. No local, é possível apreciar vista para a praia central em sua totalidade. Tem cinqüenta metros de extensão. A partir do início da Estrada da Rainha, o acesso é feito por trilhas pelo Morro do Careca.

Praia do Buraco

– de mar agitado, a praia é ocupada em mais da metade por um resort. O acesso é feito a partir da Estrada da Rainha, seguindo por trilhas ou pelo empreendimento.

Praia dos Amores

– com ondas bem formadas, o mar é propício para a prática do surfe. Possui estrutura de bares e quiosques. O acesso é feito pela Estrada da Rainha ou pela Rodovia Osvaldo Reis.

Voltar ao topo