Os complexos turísticos Parque Unipraias.

As estatísticas da Organização Mundial de Saúde apontam que, em 2005, cerca de 37 milhões de pessoas no Brasil terão mais do que cinqüenta anos de idade, correspondendo a 25% do total da população. O turismo da “melhor idade” está em constante crescimento no País. São pessoas que buscam por conforto e geralmente viajam na baixa temporada, movimentando a economia no setor. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), cerca de 20% da receita gerada pelo turismo brasileiro é proveniente do fluxo de turistas com mais de sessenta anos.

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é um dos destinos que descobriram esse nicho e investem com freqüência para atrair esse público. Entre março e junho, a cidade vai se transformar na Capital da Melhor Idade pois, irá receber perto de trezentas mil pessoas acima de cinqüenta anos. Órgãos públicos e iniciativa privada vêm apostando cada vez mais nesse segmento.

São descontos, promoções especiais e passeios turísticos que despertam o interesse da melhor idade para passar momentos inesquecíveis no município.

Um dos principais destinos turísticos do País, Balneário Camboriú, que está entre as dez primeiras cidades do Brasil com melhor qualidade de vida, tem na melhor idade um público cativo por sua natureza, infra-estrutura e opções de lazer. Caminhadas ou ginástica na praia ao amanhecer, pescarias, jogos de bocha à beira-mar ou animadas conversas com amigos nos bares e restaurantes da orla são opções muito procuradas por esse público da terceira idade.

Há também o passeio pela Linha de Acesso às Praias/Interpraias, conhecendo os encantos da natureza das praias agrestes ao sul do município, ou ainda, visitar os complexos turísticos como o Parque Unipraias e o Cristo Luz.

Hospedagem

O hotel Rieger Residence investe neste público oferecendo promoções e pacotes diferenciados. Para este período, estão previstos descontos nas diárias proporcionais à idade, já incluindo o café da manhã. Por exemplo, pessoas com cinqüenta anos têm 50% de desconto; com sessenta anos, 60% e assim por diante.

A promoção não é válida para grupos, nem durante feriados ou finais de semana.

O hotel situa-se na Rua 701, 162, Centro. Mais informações: (47) 367-2807 ou no site www.rieger.com.br. Se preferir, consulte seu agente de viagens.