Maior área verde do país, a Capital, Brasília destaca-se pela infinidade de amplos parques e áreas de proteção ambiental disponíveis para a população. Tais locais oferecem equipamentos e espaços para prática de esporte e lazer. O Distrito Federal é pleno de atrações como cachoeiras, grutas e lagoas.

Uma rede de hotéis-fazenda e chácaras de lazer fornece a infra-estrutura necessária para o turista de todas as idades que busca repouso, aventuras, esportes radicais e emoção.

Parque da Cidade Sarah Kubitschek: É a maior área de lazer de Brasília com três círculos de 4, 6 e 10km para prática de caminhadas, cooper e passeios. Possui restaurantes, anfiteatro, kartódramo, parques infantis, ciclovia, bosques com churrasqueiras e centro hípico.

Lago e Barragem do Paranoá:
Formado com o represamento das águas do rio Paranoá e dos riachos Fundo,  Gama, Torto, Bananal e Vicente Pires, o lago circunda toda área leste de Brasília. A usina hidrelétrica, às margens do Lago, abastece parte da cidade. Permite a prática de esportes náuticos e suas margens são usadas para lazer, por clubes e restaurantes. Uma das atrações é o Pontão do Lago Sul, com  vista da cidade.

Parque Olhos D’Água: Possui trilhas, parque infantil e equipamentos de ginástica. A vegetação é nativa do cerrado, possui exemplares de fauna e uma das atrações é a Lagoa do Sapo. Possui ainda estrutura para atividades de educação ambiental.