Brasileiros estão indo cada vez mais para Bariloche

Cada vez mais o turista brasileiro tem atraído os olhos do mercado internacional. Na América do Sul, nunca foi tão grande a procura pelos mais diversos destinos. A Argentina, de norte a sul, é o país que mais tem recebido brasileiros. Agora começam as campanhas com o objetivo de fidelizar esse público também para o verão. Bariloche, por exemplo, já tem o país consolidado como seu maior mercado internacional.

Com o slogan: “Quero estar aí!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve.

Em julho a cidade teve uma ocupação média de 80%, com picos de 90% em alguns períodos. Estes níveis são similares aos do ano de 2010 e superiores aos 75% dos anos passados.

Os números chegam depois de uma baixa temporada que foi a melhor dos últimos tempos, com valores que superaram os resultados de 2012. Em março, período da Semana Santa, a cidade teve índice de ocupação plena, um feito que não se registrava há muitos anos. No mês de abril alcançou a marca de 35%, em maio 25% e 35% em junho.

A região continua registrando um importante número de chegadas de turistas do Brasil, atraídos pelas excelentes condições de neve, além do interessante custo benefício na troca do real para o peso. E como capital do turismo de aventura, também já se prepara para a temporada de primavera/verão, mirando no ecoturismo, oferecendo atividades que envolvem rafting, arvorismo, trilhas para veículos 4X4 e bicicletas, passeios de barco e circuitos gastronômicos de aventura em locais inusitados.

Para mais informações:
www.barilocheturismo.gob.ar

Voltar ao topo