Brasil quer ser destino de turismo corporativo

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) estará, pela primeira vez na sua história, na 36.ª Convenção da NBTA – National Business Travel Association, que acontece de 1.ª a 4 de agosto, em Orlando (EUA). Este é um dos eventos internacionais mais importantes no segmento do turismo corporativo. A Embratur, segundo o gerente de turismo de negócios, Lawrence Reinisch, tem como objetivo principal para este evento “avaliar e ver que medidas devemos tomar para tornar o Brasil um dos destinos de turismo corporativo mais atrativos do mundo”, ressaltando que “iremos para observar quais serão as melhores formas de participação futura”.

O turismo corporativo é uma das modalidades mais rentáveis e que mais crescem no planeta. Compreende as viagens realizadas pelas empresas com finalidade puramente profissional, como seminários, treinamentos e outras atividades internas. De acordo com o diretor executivo da ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas), Pedro Wertheimer, “a iniciativa da Embratur mostra o interesse pioneiro da entidade no mercado de viagens corporativas, que representam mais de 50% do volume de viagens nacionais e internacionais do nosso País”.

A ida do Brasil à 36.ª NBTA soma-se a esforços concentrados em outras formas de turismo de negócios, como a realização em São Paulo, no mês passado, da Lacime 2004, feira inédita na América Latina e Caribe, nos mesmos moldes da européia EIBTM (Exhibition for Incentive, Business Travel & Meetings) e da asiática AIME (Asia Pacific Incentive & Meetings Expo), que representam a força mundial da indústria internacional do turismo de negócios, eventos e incentivo.

A delegação brasileira conta com vinte profissionais, entre eles a Bayer, General Motors, Produtos Roche, Carlson Wagonlit, BTI, Alatur, Kontik Franstur, Windsor Hotels, Melia Hotels, Estamplaza, Blue Tree Hotels, Pestana, Hilton Hotels, Grupo Accor e Redecard.

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