Bonito: Um paraíso ecológico na imensidão do Brasil

Ao sudoeste de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, encontramos uma cidade chamada Bonito. Pequena, mas com uma infra-estrutura incomum para a região. Muitas pousadas e hotéis, dos mais simples aos mais sofisticados. Uma variedade de restaurantes e cardápios.

Quando se trata de ecoturismo, torna-se necessário adaptar algumas coisas diante da natureza, permitindo assim o acesso humano com segurança. Apesar disso, busca-se uma interferência mínima na natureza, já que ela é a principal atração.

Bonito tem chamado a atenção de muitas pessoas, pelas suas belezas naturais e exemplo de turismo e conservação ambiental. Nas proximidades do Pantanal sul mato-grossense, Bonito é certamente um complexo natural que tem agradado a todo tipo de pessoa, inclusive aos aventureiros. É a expressão de harmonia com a natureza, onde o ser humano enche os olhos nas belíssimas paisagens.

Cachoeiras que são verdadeiras hidromassagens naturais. Grutas que desvendam o passado. Rios de águas transparentes. Um verdadeiro paraíso, onde a natureza é um espetáculo. Os passeios na natureza são diversos. Há muitas opções para diversas idades e emoções.
Há passeios que misturam emoção na dose certa, mas possuem a segurança e tranquilidade, como o Passeio de Bote; Bóia Cross; Cavalgada, dentre outros. Agora, o que tira o estresse é passar um dia num dos charmosos e relaxantes balneários da cidade.