BNT investe em qualidade no turismo

Promover, fortalecer e incentivar o turismo nacional. Este é o objetivo fundamental da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul, evento que acontece anualmente em Balneário Camboriú (SC). Chegando em sua nona edição, nos dias 23 e 24 de maio, o evento acontece em dois grandes cenários turísticos.

Em Balneário Camboriú, principal destino catarinense, serão realizadas as atividades sociais e as manhãs de negócios. A feira de turismo será no Castelo das Nações do parque Beto Carrero World, com a presença de 450 expositores – 99% do Brasil – e mais de quatro mil participantes de 170 cidades do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Na feira, os vendedores, entre hotéis, destinos turísticos, locadoras e prestadores de serviços em geral, terão oportunidade de manter contatos comerciais e fechar negócios com os compradores (agentes de viagens e operadores) mostrando a qualidade e diversidade dos produtos do Brasil.

Já estão agendados trinta grupos de participantes, correspondendo a um total de duas mil pessoas, com transporte e hospedagem gratuitos, graças às parcerias estabelecidas com grandes operadoras e hotéis de Balneário Camboriú.

Neste ano, a organização do evento pretende manter o número de participantes do ano passado, cerca de quatro mil pessoas. Os diretores da BNT Mercosul, Geninho Goes e Jair Pasquini, explicam que a proposta é trabalhar a qualidade e não a quantidade, direcionando essencialmente aos profissionais de turismo. “Participar da BNT Mercosul é acreditar no Brasil”, afirmam.

Para este ano, a BNT Mercosul oferecerá uma programação voltada aos filhos dos expositores – a BNT Kids. A partir das 18h do dia 24 de maio, a feira será aberta para que as crianças e adolescentes possam conhecer as atividades dos pais.

Durante o dia, o grupo terá atividades de lazer e diversão organizadas pela Agência de Turismo e Receptivo Vip Mar, conhecendo os principais atrativos da região.

Manhãs de negócios

Nas manhãs dos dias 23 e 24, os hotéis parceiros da BNT em Balneário Camboriú estarão oferecendo, simultaneamente, cafés da manhã ou almoços aos profissionais, apresentando destinos e serviços turísticos, além de facilitar a aproximação entre agente / operador / imprensa e expositor.

Um dos destaques será a manhã do dia 24, quando acontecerá um workshop mostrando a mais de oitenta jornalistas de todo o Brasil, os principais destinos de Santa Catarina.

Entre as atividades sociais, o Beto Carrero World promoverá mais uma vez uma festa temática de encerramento com a entrega de troféus aos agentes de viagens “Campeões de Venda 2002” no dia 24 de maio após o término da feira.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (47) 367-1119 ou pelo site

www.bntmercosul.com.br.

Voltar ao topo