BID avalia plano de turismo em Foz

Técnicos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estarão em Foz do Iguaçu de 21 a 26 de julho, participando de uma missão de avaliação do PDITS (Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável) para a região de Foz do Iguaçu a Guaíra, atendendo às exigências do BID, para a consolidação da primeira etapa do Prodetur/Sul (Programa de Desenvolvimento do Turismo do Sul do Brasil).

A assinatura dos contratos para liberação do financiamento do Prodetur/Sul dependerá do parecer dos técnicos. A previsão é a de que esta assinatura ocorra até setembro. As regiões com vocação turística de Foz do Iguaçu e Costa Oeste serão beneficiadas com a primeira etapa do programa.

Nesta ocasião também estarão reunidos em Foz secretários estaduais de turismo e planejamento dos quatro estados contemplados com o Prodetur/Sul: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Segundo o Diretor geral da Secretaria Estadual de Turismo, Airton José de Jesus, “Trinta por cento das amostras dos projetos incluídos no PDTIS, devem estar concluídos até a vinda desta missão ao Paraná”.

Também serão programadas missões nos demais estados do Sul. O Paraná foi escolhido como primeiro Estado a receber a missão, tendo em vista a conclusão das alterações solicitadas pelo BID no PDTIS.

Voltar ao topo