Trairi situa-se no centro-norte do Estado do Ceará. Observa-se que na grande maioria dos casos a origem dos visitantes são regionais e locais, tendo também um grande aumento de turistas internacionais, os quais encontram uma boa infra-estrutura com vários meios de hospedagens, além de bares e restaurantes e de suas atrações turísticas.

Flecheiras é uma praia com belezas selvagens que se destaca por suas dunas e coqueirais. Seu nome vem de uma antiga lenda contada pela população e refere-se às índias que desciam os morros para pescar com flechas. Um mar de cores vivas e de águas limpas, além de um bom número de boas pousadas, algumas delas até sofisticadas, acolhem os ilustres visitantes, que se deliciam com a cozinha tipicamente praiana e a hospitalidade da gente trairiense, com um jeito trairienses de ser.

A praia ainda mantém uma aura primitiva, retratada nas jangadas apontando no horizonte ao cair da tarde, nos currais de pesca mar adentro e nos arrecifes de corais.

Além de desfrutar de belezas naturais como o pôr-do-sol nas dunas, os visitantes podem praticar esportes de aventura, escorregando em pranchas de sandboard, deslizando sobre ondas com o kitesurf, passeando de jangada e buggy ou ainda se banhando nas piscinas naturais.