Águas de Lindóia (SP) está situada num local aconchegante, cercada por montanhas, muito verde e localizada em um dos lençóis de maior abundância de água mineral do mundo. O Balneário de Águas de Lindóia é o ponto central da história da cidade.
Ele foi construído exatamente sobre as fontes de águas quentes que atraíram a atenção do médico italiano Dr. Francisco Tozzi e que deram início a um pequeno vilarejo.

Os estudos que o Dr. Tozzi iniciou em 1909 concluíram que aquelas águas, jorrando ao volume de 2 milhões de litros diários, eram oligometálicas hipossódicas hipotermais, uma ótima notícia para a época em que a medicina convencional não oferecia muitas alternativas para o tratamento de cálculos renais, ácido úrico, eczemas, cefaléias, artrites, reumatismos e problemas circulatórios.

A cidade é considerada a Capital Termal do Brasil, sendo internacionalmente conhecida como um dos maiores centros hidroclimáticos do mundo. As propriedades medicinais de suas águas põem a estância num lugar de destaque no campo da pesquisa e na busca da recuperação da saúde.

SERVIÇOS TERMAIS: Banhos de imersão: relaxante, auxiliar no controle de hipertensão, hipotensão e complementar no tratamento de eczemas, rinites alérgicas, traqueobronquite do fumante e asma.
Stangerbad: Único na América Latina, é indicado em casos de artrose, gota, artrite, contratura muscular, lomboiatalgia, formigamento das extremidades, perda de força muscular e stress. Também, Hidromassagem, Ducha Escocesa, Banho de Espuma, Masoterapia.