Balneário Camboriú é um destino para o ano inteiro

Litoral no mês de junho e julho? Por que não? Belas paisagens e atividades de lazer e aventura são diversão garantida para adultos e crianças. Para quem busca algumas dessas opções, Balneário Camboriú é o destino certo.

Mesmo na baixa temporada quem visitar a cidade catarinense não tem do que reclamar. O maior exemplo é o Parque Unipraias, estrutura que funciona diariamente na Barra Sul e que completou dez anos no ano passado.

O parque é o único do mundo a ligar duas praias por bondinhos (teleféricos), a Praia Central de Balneário Camboriú à praia agreste de Laranjeiras, ao sul da cidade.

São 202 mil metros quadrados de área verde, com uma panorâmica de toda a praia central de Balneário Camboriú a mais de 400 metros de altura, na sua segunda estação, a da Mata Atlântica, sobre o Morro da Aguada.

A primeira estação está na Barra Sul, onde está instalada a praça de alimentação e lojas e onde se faz o embarque e o turista recebe instruções do passeio. São 47 bondinhos italianos no total, que realizam o trajeto por cabos que recebem manutenção constante, iniciando a passagem sobre o rio Camboriú e o bairro da Barra.

Na segunda estação, a Mata Atlântica, o turista pode conhecer trilhas ecológicas, admirar paisagens de pontos de observação, praticar o arvorismo ou fazer um passeio radical no Yoohooo!, o primeiro trenó de montanha a uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Na terceira estação, o visitante pode chegar até a Praia de Laranjeiras, visitar o local e retornar com o mesmo ingresso.

Menos aventura

Já na outra ponta da Avenida Atlântica (beira-mar), na Barra Norte, o exemplo de diversão é o passeio que pode ser realizado na passarela do Pontal Norte. Em meio à mata nativa, os turistas podem apreciar uma vista privilegiada da cidade, além de conhecer outras três praias locais: Praia do Canto, Praia do Buraco e Praia dos Amores, já no final do trajeto. O local é ideal para quem busca tranquilidade e é ponto obrigatório para garantir lindas fotos da cidade.

Cristo Luz

Outro ponto turístico bastante visitado é o monumento Cristo Luz, de onde é possível ter uma vista deslumbrante de toda a Praia Central. O Cristo tem 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

No local, foi formado um complexo turístico composto por área para eventos, restaurante, bar, lojas, mirante e uma gruta em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

O jornalista viajou a convite da BNT Mercosul.

Serviço

Prefeitura de Balneário Camboriú: (47) 3367-8122 ou www.balneariocamboriu.com.br

Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú: (47) 3367-8122 – informações turísticas -0800 647 8122.

No site da secretaria -www.secturbc.com.br, encontram-se opções de hospedagem, visitação, endereços, roteiro gastronômico e telefones úteis.

Parque Unipraias – informações ou agendamento no telefone (47) 3404-7600 ou no site www.unipraias.com.br.

Complexo Cristo Luz: (47) 3367-4042, 3363-2329 ou www.cristoluz.com.br