A decoração e a iluminação da
Estrada da Rainha estarão
entre os principais atrativos.

Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, cria mais um atrativo para os mais de 1,5 milhão de turistas que visitam a cidade durante todo o ano. Uma das grandes novidades do verão será o lançamento do “Natal Cor”, que, além de embelezar ainda mais a cidade, tem como objetivo fortalecer o espírito de paz e união durante uma das épocas mais significativas do ano.

O evento será lançado no dia 15 de novembro e permanecerá até janeiro de 2004. Além de shows artísticos, culturais e esportivos apresentados ao longo da orla marítima da Praia Central, Balneário Camboriú se transformará num palco para espetáculo de luzes e cores.

Entre os principais atrativos, está a decoração e a iluminação padronizada das rótulas, avenidas, estradas panorâmicas, equipamentos turísticos e pontos estratégicos do município. Nos locais, peças alusivas ao Natal serão expostas em tamanhos grandes para serem apreciadas tanto durante o dia quanto à noite. Velas, bengalas, guirlandas, figuras de Papai Noel e árvores de Natal das mais diversas cores e formas estarão espalhadas por toda a cidade. Um dos destaques será a região localizada no Pontal Norte, com acesso à Estrada da Rainha, via panorâmica que liga a Praia Central à Praia dos Amores. Neste local, será construído o Reino de Noel com uma árvore de trinta metros de altura decorada e iluminada logo na entrada do portal. Às margens do canal do Marambaia, o projeto prevê a criação da casa do Papai Noel e um bosque com árvores decoradas e iluminadas.

O prefeito Rubens Spernau comenta que, além de envolver as pessoas com o espírito natalino, a realização do Natal Cor tem como objetivo agregar um produto diferenciado ao município, incrementando o comércio, os restaurantes, os meios de hospedagem e serviços em geral. “É também uma forma de valorizar ainda mais a imagem da cidade, impulsionando sua principal atividade econômica”, afirma Spernau.

continua após a publicidade

continua após a publicidade