Divulgação
Complexo Termas do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz, abrange hotel cinco estrelas, condomínio e spa.

As águas termais com propriedades terapêuticas do município de Santo Amaro da Imperatriz, a 30 quilômetros de Florianópolis, chamaram a atenção da Baden Baden Hotéis e Turismo, empresa de origem árabe, que resolveu apostar R$ 90 milhões na construção de um resort no local. O Termas do Tabuleiro será o primeiro hotel cinco estrelas com condomínio horizontal e unidade de spa abastecida com água mineral termal.

Empresários do Paraná já estão de olho no empreendimento que tem tudo para ser apenas o primeiro grande investimento árabe no sul do Brasil. Acostumados a descer a serra em busca dos atrativos do verão catarinense, turistas e investidores paranaenses já negociam com o grupo árabe responsável pelo empreendimento para obter imóveis no condomínio.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Santa Catarina, todo ano cerca de 56% dos turistas que escolhem o estado como destino no verão buscam os diferenciais catarinenses em recursos naturais; desses, 13,56% são paranaenses.

O complexo

TDA Rafting
Região é rica em cachoeiras e algumas formam corredeiras propícias para o rafting.

O Termas do Tabuleiro será um complexo de alto padrão com 70 casas que compõem o condomínio horizontal em formato de vila -, resort com 200 apartamentos e spa de longevidade. A arquitetura é ousada, incluindo espelho d?água entre as casas, estrutura completa de clube e até piscina com onda. Empresas do Paraná, como a Tecnopoços, de Curitiba, foram contratadas para auxiliar na construção do empreendimento. As obras, que já começaram, vão gerar 600 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos. A previsão para a conclusão é de quatro anos.

Considerada uma das melhores do mundo, a água de Santo Amaro da Imperatriz tem propriedades relaxantes e terapêuticas. Para valorizar esse diferencial, o projeto das casas foi pensado para o melhor aproveitamento da água mineral de Santo Amaro, onde moradores e hóspedes poderão usufruir da água nas hidromassagens, cascatas, piscinas infantil e semi-olímpica, no centro de estética e no spa de longevidade.

?A possibilidade de morar em uma estância hidromineral termal é algo único e praticamente exclusivo no Brasil. O Termas do Tabuleiro foi concebido para valorizar esse bem e conviver, em harmonia, com uma área de preservação ambiental permanente?, explica Bassam George Necola Hanna, sócio da Baden Baden Hotéis e Turismo.

Santo Amaro

Município de cerca de 17 mil habitantes, Santo Amaro da Imperatriz é calmo e hospitaleiro. Suas águas termais jorram da terra a uma temperatura de 41,5 graus. As propriedades terapêuticas têm fama internacional, atraindo visitantes de todo o mundo para tratamentos de saúde, descanso e rejuvenescimento. A cidade está em uma região turística pelas belezas naturais, com destaque para as muitas cachoeiras e saltos, que formam corredeiras propícias para a prática do rafting e piscinas naturais para banho.