O Aquário Municipal, é o primeiro aquário público do Brasil, foi inaugurado em 1945 pelo então Presidente Getúlio Vargas. É o segundo parque mais visitado do estado, superado apenas pelo Zoológico de São Paulo. Em 2004 teve início uma importante reforma que triplicou sua área e criou novos e modernos espaços para os animais, além de propiciar melhor estrutura para o setor administrativo.

Organizado pelo Setor Ambiental, os cursos de férias do Aquário Municipal estarão com inscrições abertas na terça (07) e quarta-feira (08), das 9h às 12h e das 14h às 17h. As atividades são voltadas para crianças a partir dos cinco anos, adolescentes e adultos.

No total, são oito cursos, que serão ministrados no período de 14 a 24 deste mês: Biologia de cetáceos; Os animais mais perigosos do mundo; A arte de ensinar ciências; Animais do Aquário; Aprendendo com a praia; Mundo da lama; Aves marinhas; e Taxidermia. Cada curso oferece 30 vagas, exceto o de Taxidermia, que terá 20.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao Aquário com RG ou certidão de nascimento – em caso de crianças e adolescentes, a documentação deverá ser apresentada pelo responsável legal. É necessário também levar uma lata de leite em pó, a ser doada ao FSS (Fundo Social de Solidariedade de Santos).

O parque funciona na Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº, Ponta da Praia, telefone (13) 3236-9996.