Apucarana firma costela como atrativo turístico

O município de Apucarana quer fazer da costela o seu prato típico. Para firmar a iguaria como atrativo turístico da cidade, o prefeito Valter Pegorer lançou a 1.ª Festa da Costela, evento que acontece no próximo dia 16 de novembro, no Clube de Campo Água Azul, e terá sua renda revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Segundo o prefeito, a festa será dedicada em reconhecimento ao serviço prestado pela Associação Ferra Mula em mais de quarenta anos. “Fizemos essa escolha em homenagem à Associação Filantrópica Ferra Mula. Desde 1958, a entidade serve a iguaria a centenas de pessoas todas as quartas-feiras. Graças ao Ferra Mula, a costela virou marca registrada de Apucarana em todo o Brasil e até no exterior”, destaca Pegorer.

De acordo com o presidente da associação, Marcos Catarino, muitas pessoas oriundas de outros municípios deixam para fazer os negócios em Apucarana na quarta-feira para poder comer a costela, o que já caracteriza o prato como atrativo turístico.

Calendário

A intenção é fazer com que o evento faça parte do calendário turístico de Apucarana, sempre em novembro. “Apucarana já é considerada pela Embratur como cidade turística, por isso, recebeu o selo de ouro do turismo. Com o lançamento dessa festa, pretendemos consolidar esse perfil”, afirma o prefeito. A cidade promove outros eventos que atraem visitantes, como o Seminário Nacional de Educação: Passaporte para o Futuro, a Festa da Cerejeira e a Festoque.

Voltar ao topo