tango.jpgAulas de espanhol e tango formam uma dobradinha perfeita para quem deseja conhecer de perto a bela cidade de Buenos Aires. No Paraná, um pacote que une ensino e entretenimento, é oferecido pela Central de Intercâmbio de Curitiba, empresa que começa a apostar no segmento de turismo para a melhor idade. O diretor da empresa, Celso Takahashi, explica que seu objetivo é atender todos os públicos, mas que é preciso criar alternativas diferenciadas para cada faixa etária. ?Conhecer a famosa capital portenha com possibilidades de estudar espanhol e associar o restante do tempo com aulas de tango é uma boa opção para nossos clientes mais exigentes. O perfil que vamos atender é o de pessoas que não querem apenas fazer turismo mas, também, aproveitar a estada num outro país para aprender melhor a língua e a cultura?.

O curso de espanhol e tango tem duas semanas de duração e é destinado aos amantes do tango. As aulas – normalmente procuradas por pessoas a partir dos 40 anos – acontecem na Coined – Comission de Intercambio Educativo (prestigiada escola de idiomas da Argentina) e se concentram no ensino do espanhol e do tango ministradas por bailarinos profissionais. Durante o curso, os alunos vão aprender sobre a cultura do tango e se identificarão com os que sentem que o tango não é só uma dança, mas uma forma de vida. O curso é de vinte aulas por semana, em grupo, pela manhã e oito aulas de dança à tarde ou à noite.

O diretor da Central de Intercâmbio de Curitiba informa que não é necessário ser um exímio bailarino para participar desse curso. ?É importante esclarecer que essas aulas são abertas para todos interessados, que são admitidos em todos os níveis. Nós acreditamos que esse tipo de atividade tem um perfil muito apropriado para o público da melhor idade que tem a possibilidade de renovar seus conhecimentos, descobrir coisas novas, fazer novas amizades e, porque não dizer, sentir-se um pouco mais jovem após participar desse intercâmbio?.

Celso Takahashi esclarece ainda que durante o curso a hospedagem varia de acordo com o grau de exigência do cliente, que pode ser acomodado desde uma residência estudantil até em hotéis de luxo. ?Nós disponibilizamos o melhor local para cada perfil de cliente, e lembramos que durante sua estada, Buenos Aires oferece uma grande variedade de espetáculos e possibilidades de dançar em tanguerias tradicionais?, finaliza. Mais informações: (41) 3342-3032 ou 3264-4042.