enkontra.com
Fechar busca

Viagem e Turismo

Antonina realiza Carnaval Maravilha

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Este ano haverá três
desfiles de escolas de samba.

Com a escolha do rei Momo e da rainha, teve início ontem o Carnaval de Antonina, um dos mais tradicionais do Estado e que este ano tem como tema “Carnaval Maravilha”. Assim como em todos os anos, o Carnaval de Antonina promete muita animação, com bailes públicos, concursos e desfiles de blocos folclóricos, escolas de samba e dos famosos blocos de sujos. A abertura oficial será na próxima sexta-feira e a folia termina somente quando o sol raiar na quarta-feira, dia 5.

Atenção para a programação do evento.

Dia 28 (sexta-feira) – 21h – Abertura oficial com a entrega da chave da cidade pela prefeita Mônica Peluso ao rei Momo e a coroação da rainha; 22h – Apresentação dos sambas-enredo das escolas de samba e blocos folclóricos; 24h – Baile público.

Dia 1.º (sábado) – Baile público a partir das 22h.

Dia 2 (domingo) – 19h – Desfile dos blocos folclóricos (Apinagés, Bloco do Boi, Guarani e Dragão). Em seguida haverá desfile das escolas de samba Leões de Ouro, Batuqueiros do Samba e a novata Brinca pra Não Chorar; 24h – Baile público.

Dia 3 (segunda-feira) – A festa começa às 19h com o desfile dos blocos de sujos e as famosas Escandalosas (homens que se vestem de mulher); às 23h haverá concurso da Escandalosa de 2003 e em seguida baile público.

Dia 4 (terça-feira) – 22h – Baile público.

Todos os bailes públicos serão animados pela Madeira Banda Show, que já faz seu terceiro Carnaval em Antonina. A novidade é que na festa antoninense, boa parte das músicas tocadas são marchinhas carnavalescas, algumas de autores locais.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo, pelo telefone (41) 432-0373. Durante os dias de Carnaval as informações serão prestadas aos turistas no Theatro Municipal, pelo telefone (41) 432-4134.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas