enkontra.com
Fechar busca

Viagem e Turismo

Amazon Bus mostrará a capital amazonense

  • Por Danielle De Sisti, Efe

O turista que for a Manaus, a partir do mês que vem, vai poder conhecer os atrativos turísticos da capital amazonense com muito mais comodidade e praticidade.

É que o governo do Amazonas lançou, semana passada, durante a Feira das Américas – Abav, no Rio de Janeiro, o Amazon Bus, um ônibus de dois andares, com teto retrátil, assentos acolchoados, janelas panorâmicas e aparatos tecnológicos, aos moldes de alguns veículos turísticos que já operam em cerca de setenta cidades no exterior. O diretor de marketing da Amazonastur, George Barreto, destaca que é brasileira a tecnologia utilizada, exportada para 20 países.

O veículo vai passar por 40 pontos turísticos, nos quais o turista vai poder desembarcar em 21. A duração do passeio para quem quiser percorrer todos os atrativos é de três horas.

Dentre os pontos incluídos no roteiro estão atrativos famosos como o Teatro Amazonas, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), o Instituto Nacional de Pesquisa Ambiental (Inpa), o Parque dos Bilhares, um complexo turístico que reúne restaurantes, bares, locais para shows, entre outros serviços; o Museu do Índio e a Ponta Negra, a principal orla de rio da cidade.

Arquivo
O Teatro Amazonas (1896) será um dos 21 pontos de desembarque.

A bordo, três TVs de LCD, GPS, catraca eletrônica, elevador para portadores de necessidades especiais e sistema de som, com tradução das informações sobre os pontos turísticos em cinco idiomas. Um guia de turismo acompanha os passageiros diariamente para fornecer outras informações. O veículo tem capacidade para 70 pessoas.

O início das operações está estimado para o mês que vem, assim que for definida, em licitação, a empresa de turismo receptivo local que irá operá-lo. O preço do passeio deve ficar em torno de US$ 60 por passageiro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas