Albergues são Centros de Entendimento pela Paz

Os onze albergues da juventude que servem como Centros de Entendimento pela Paz já receberam os representantes para os programas de trabalho voluntário, vinculado ao tema da paz, para uma estada de três meses. O projeto faz parte de uma importante iniciativa da International Youth Hostelling Federation – IYHF/Albergues da Juventude para a Paz e o Entendimento Internacional que cobre as áreas da educação pela paz, o meio ambiente e o entendimento intercultural.

Os voluntários, todos membros de suas associações nacionais, são da Croácia, Chile, Portugal, Japão, França, Alemanha, Estados Unidos, Coréia, Canadá e Tailândia e estão hospedados em albergues da juventude da Austrália (Blue Mountains), Brasil (Rio de Janeiro), Costa Rica (Toruma), França (Verdun), Alemanha (Daschau), Irlanda do Norte (Enniskillen), Israel (Peki?in), Itália (Assisi), Japão (Hiroshima), Tunes (Rimel) e Estados Unidos (New York), respectivamente.

O jovem chileno Roberto San Martin foi selecionado pela Federação Internacional dos Albergues da Juventude/Unesco, para trabalhar em conjunto com a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ) como voluntário para desenvolver o projeto Para a Paz e o Entendimento Internacional, no Brasil, e hospedou-se no AJ Chave, no Rio de Janeiro, em Botafogo.

Mais informações sobre o projeto e a parceria entre a Hostelling International e a Unesco podem ser obtidas pelos telefones (21) 2527-4365 e 2286-0303.

Voltar ao topo