Agências esperam faturar 30% a mais em julho

Mês de julho é tempo de férias para as crianças e também para aqueles que preferem viajar em épocas mais frias do ano para evitar congestionamentos ocasionados pelas altas temperaturas do verão. Com a intensificação de roteiros, alguns destinos passaram a receber um número maior de turistas, considerando o mês de julho de alta temporada.

O bom momento também é registrado pelas agências de viagens, que faturam em média 30% a mais neste período, perdendo somente para os tradicionais meses de dezembro e janeiro. “Quem opta por viagens neste período são executivos ou turistas de classe média alta que tiram parte de suas férias no meio do ano e querem levar a família para uma viagem, aproveitando as férias escolares dos filhos”, exemplifica o presidente Joel Duarte, da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Paraná (Abav-PR).

Belas paisagens, gastronomia requintada e o frio como principal atrativo tornam o mês de julho propício para diversos tipos de passeios. Entre os mais requisitados nas agências de viagens estão as cidades com riquezas históricas, culturais e naturais, sem esquecer das estâncias hidrotermais. “Julho reserva opções para pessoas que desejam gastar pouco e também para aqueles que querem ir mais longe. Nessas férias os paranaenses estarão viajando principalmente para Foz do Iguaçu; litoral catarinense; Gramado, no Rio Grande do Sul, e também para Buenos Aires e Bariloche, na Argentina”, diz Joel.

Voltar ao topo