João Martins Neto.

O 34.º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e a Exposição de Turismo Feira das Américas – Abav 2006 têm data e local confirmados. O maior evento de turismo do continente em número de expositores e participantes profissionais acontece no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de outubro.

A Abav 2006 ocupará quatro pavilhões do centro de convenções do Riocentro. Um deles será dedicado exclusivamente às atividades do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com palestras técnicas, plenárias e a Conferência Internacional de Associações de Agências de Viagens, uma grande novidade para esta edição.

Outros dois pavilhões estão destinados à exposição de turismo Feira das Américas. Serão mais de 23 mil metros quadrados dedicados aos estandes. ?O visitante da Feira das Américas terá contato com companhias aéreas, redes hoteleiras, representações de destinos turísticos, locadoras de automóveis, empresas de assistência ao viajante e de tecnologia, entre tantas outras oportunidades de trabalho e aproximação com fornecedores?, enfatiza o presidente da Abav Nacional, João Martins Neto. Em 2005, o evento recebeu cerca de 700 expositores do Brasil e exterior e 40 delegações estrangeiras. Esse número deve ser superado em outubro. ?Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pela Abav 2006 até então. O índice de confirmação antecipada para a participação nesta edição, já no ano passado, foi de cerca de 80%. Isso significa dizer que o evento está consolidado e o expositor reconhece o valor de promover sua marca na Exposição de Turismo Abav?, informa a superintendente da Abav Nacional e organizadora do evento, Isa Garbin. O pavilhão de número 1 receberá toda a área da organização do evento, que inclui secretarias, distribuição de material e também os guichês de retirada de credenciamento.

Serviço – As inscrições para a Abav 2006 já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.feriadosamericas.com.br. Os agentes de viagens associados à Abav não pagam pelo credenciamento até o dia 24 de setembro.