Na abertura do card principal do UFC 198, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o mineiro Warlley Alves acabou sendo derrotado na decisão unânime dos árbitros para Bryan Barbarena, que comemorou.

continua após a publicidade

“Cada vez que eu luto eu tento ser um pouco melhor, hoje eu consegui isso e agradeço a toda a minha família por essa vitória”, disse Barbarena.

Bryan Barbarena havia chamado a atenção do mundo do MMA ao derrotar a promessa Sage Northcutt em sua última luta do UFC. Já Warlley Alves lutava pela primeira vez em um card principal e impunha um cartel invicto em sua carreira nas artes marciais mistas. O mineiro também já havia sido o campeão da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, pela categoria dos médios.

No primeiro round, o brasileiro tomou a frente no combate, chegou perto de uma finalização, mas o gringo foi mais rápido e conseguiu se livrar. Na trocação em pé, o mineiro levou a melhor e faturou o primeiro assalto. No round seguinte, a trocação aumentou e Barbarena desferiu vários golpes em Warlley.

continua após a publicidade

O terceiro round seguiu na mesma linha, porém, com o gringo sendo mais eficiente em seus golpes do que o brasileiro.