Ídolo

Ronaldo Jacaré faz questão de elogiar seu rival Vitor Belfort

Ele pode não ser tão conhecido da grande massa como o seu adversário, mas, carisma não falta ao capixaba Ronaldo Jacaré. Nos treinos abertos do UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba, o peso-médio foi um dos mais aclamados. Cerca de duas mil pessoas viram de perto movimentações e técnicas do atleta, assim como de outros lutadores como Fabrício Werdum, Maurício Shogun, Cris Cyborg e Vitor Belfort.

Ronaldo Jacaré não vê a hora de entrar no octógono no sábado e dar de cara com mais de 45 mil pessoas nas arquibancadas do estádio do Atlético. “Será uma emoção grande entrar naquele estádio para lutar. Me sentirei um jogador de futebol em final de Copa do Mundo. E eu sou bom de bola. Já meti uns gols no goleiro do Atlético-PR (risos). Quero agradecer ao presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, por fazer esse show acontecer. Estou muito feliz de estar nesse card, e a vitória só deixará tudo ainda mais perfeito”, destacou o lutador, em entrevista à Tribuna.

Ex-campeão do extinto evento Strikeforce, Jacaré enfrenta um veterano. Vitor Belfort será o seu rival em um duelo que vale vaga na disputa do cinturão peso-médio do UFC. “O Vitor é uma lenda viva do nosso esporte, um ícone do MMA. Respeito muito a história dele, tudo que ele fez pelo esporte, mas esse é o meu momento. Vou vencer!”, frisou o capixaba.
Confira o card oficial do UFC 198:

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h45 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Voltar ao topo