Festa!

Maurício Shogun vence para a alegria dos curitibanos

O primeiro curitibano a entrar no card principal do UFC 198, na noite de sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, foi o experiente Maurício Shogun. Uma lenda do MMA, o curitibano acabou saindo com a vitória na decisão dividida dos árbitros.

“O Corey é um cara duro, mas eu treinei muito para essa luta e eu represento o muay thai de Curitiba. Estou muito feliz em lutar em Curitiba. É a capital mundial do MMA. Se tem uma cidade no mundo que merecia esse evento é Curitiba. Sou um cara realizado no esporte e encaro cada luta porque eu amo isso”, destacou Shogun.

O combate era muito especial para Maurício Shogun. O curitibano lutaria novamente em sua cidade natal após muito tempo. O ex-campeão meio-pesado do UFC chegava embalado por uma vitória conquistada na revanche sobre Rogério Minotouro no ano passado.

Entretanto, do outro lado, estava o americano Corey Anderson, 26 anos, que vinha de três vitórias consecutivas no Ultimate.

Empurrando por mais de 40 mil curitibanos, Maurício Shogun começou a luta sendo pressionado pelo americano. Entretanto, ao final do primeiro round, o brasileiro conseguiu conectar um golpe que derrubou Anderson e quase acabou com o duelo.

O assalto seguinte foi parecido. O americano dominou, conseguiu duas boas quedas e no final quase foi nocauteado por Shogun. O terceiro round foi ‘amarrado’. Anderson conseguiuaplicar uma nova queda no curitibano que tentava sair do jogo do seu rival, mas não conseguia. Ao final do duelo, Shogun venceu na decisão dividida dos árbitros.

Voltar ao topo