A desobediência levou o pequeno John Lineker dos Santos de Paula, um cara humilde de Paranaguá, no Litoral do Estado, ao seu grande sonho. Enquanto o seu pai pedia para que o baixinho de 1,60m de altura continuasse trabalhando como servente de pedreiro, Lineker frequentava os treinos de artes marciais e parecia estar cada vez mais propenso a virar um atleta de MMA.

continua após a publicidade

Atualmente com 26 anos, o paranaense já pode ser considerado uma das principais revelações das artes marciais mistas do Brasil. Após ‘passar o caminhão’ na categoria dos moscas do UFC, Lineker, mais conhecido como ‘Mãos de Pedra’, migrou para o peso-galo e também já desponta como um possível desafiante ao cinturão.

Para colar ainda mais nas estrelas da categoria, o parnanguara terá a oportunidade de lutar no ‘quintal de casa’, no dia 14 de maio. Lineker é um dos paranaenses escalados para o UFC 198, que acontece na Arena da Baixada, em Curitiba. “Estou muito feliz por estar lutando em casa. Não vai ter tanto esforço com relação à viagem. A expectativa é das melhores”, disse o lutador, em entrevista à Tribuna.

Pela frente, Lineker terá o americano Rob Font, que chega embalado por 11 vitórias consecutivas. Destas, o gringo faturou duas no UFC. “O cara é um trocador, tem a mão muito pesada, mas eu posso pegar ele no defeito que ele tem que é a guarda. Ele se movimenta bem, mas eu posso encaixar meu jogo ali”, frisou o paranaense. “Em todas as minhas lutas eu brigo por um nocaute”, completou.

continua após a publicidade

John Lineker deveria ter entrado no octógono mais famoso do mundo em fevereiro, diante de Cody Garbrandt. Porém, assim como muitas pessoas de Paranaguá, o atleta pegou dengue. “Eu queria muito lutar com o Cody, não deu certo. Mas, já estou 100%, a dengue não afetou em nada na minha preparação e foi muito fácil voltar a treinar normalmente”, concluiu o “Mãos de Pedra”.