Direto do Octógono

Confira como foram as lutas do card preliminar do UFC Curitiba

Uma luta melhor que a outra. Foi assim o card preliminar do UFC 198 deste sábado (14), na Arena da Baixada, em Curitiba. E, para a alegria dos 45 mil brasileiros presentes no estádio do Atlético, os lutadores do Brasil representaram muito bem a nação no octógono.

Aula de arte suave

No encerramento do card preliminar, o paulista Demian Maia deu um show de jiu-jitsu e finalizou o polêmico Matt Brown com um mata-leão no terceiro round. A torcida ficou alucinada, principalmente, por conta das atitudes do americano, que mostrou o dedo do meio pra torcida na pesagem da última sexta-feira.

“Estou preparado para o título. Espero que os brasileiros façam uma campanha pelas redes sociais para que eu possa disputar o título”, disse Maia, que conseguiu a sua quinta vitória consecutiva na categoria dos meio-médios.

Demian Maia conseguiu a sua quinta vitória

Sem piedade

O carioca Thiago Marreta foi mais um a levar o público ao delírio no card preliminar. Diante do veterano Nate Marquardt, o brasileiro não tomou conhecimento e encaixou a sua quarta vitória consecutiva pela categoria dos médios ao nocautear o seu rival ainda no primeiro round.

“Eu quero parabenizar esse público. Vocês estão dando show. Essa é a terra do muay-thai e eu tinha que encerrar com um nocaute. O público manda quem eu devo enfrentar em breve. Eu estou chegando, galera!”, disse o brasileiro ao final do combate.

Porrada, entendeu?

Na quinta luta do card preliminar, o piauiense Francisco Massaranduba, que pertence à Evolução Thai de Curitiba, fez uma luta histórica contra Yancy Medeiros. Após três rounds de pura trocação e muitos knockdowns , o brasileiro levou a melhor na decisão unânime dos árbitros.

Francisco Mssaranduba acumula a sua sexta vitória consecutiva e já começa a despontar na categoria dos leves do maior evento de MMA do mundo. A tendência é que o piauiense possa aparecer no ranking da categoria já na próxima semana.

Mãos de Pedra

O parnanguara John Lineker fez a quarta luta do card preliminar diante do americano Rob Font. Apoiado pelos torcedores paranaenses, o peso-galo foi pra cima do gringo e venceu na decisão unânime dos árbitros. Essa foi a segunda vitória consecutiva do atleta paranaense pela sua nova categoria. Anteriormente, Lineker lutava pelos moscas, mas tinha dificuldades para bater o peso.

O soco da experiência

Na terceira luta do card preliminar, o veterano Rogério Minotouro atropelou e venceu o americano Patrick Cummins com um nocaute com 4 minutos e 22 segundos do primeiro round, levando o público curitibano à loucura. “Eu tenho que agradecer todo mundo que está aqui presente. Valeu, Curitiba! Nós temos uma equipe muito forte, eles me ajudam bastante e eu só tenho que agradecer por isso”, disse o brasileiro ao final da luta.

0 a 0

Na segunda luta do card preliminar do UFC Curitiba, na Arena da Baixada, dois brasileiros trocaram golpes e técnicas de chão novamente por três rounds. Serginho Moraes, da Evolução Thai, e Luan Chagas, da Gile Ribeiro, travaram uma luta dura. Na decisão dos árbitros, houve um empate. O público vaiou, mas, os dois atletas saíram com o braço levantado.

Moicano vence

A primeira luta do card preliminar do UFC Curitiba foi decidida pelos árbitros. O brasileiro Renato Moicano venceu o russo Zubaira Tukhugov na decisão dividida, após três rounds de cinco minutos.

“Ele deu um golpe que pegou o meu olho e eu mudei a estratégia. Eu sou brasileiro e não desisto nunca. A torcida me ajudou. A palavra do dia é agradecimento. O russo é um campeão e eu consegui derrubar esse cara. Temos só que agradecer e valorizar isso”, disse o brasiliense.

Voltar ao topo