Web rápida chega ao Brasilzão!

Com o objetivo de tornar o acesso à Internet viável em qualquer lugar do Brasil, seja no meio da Floresta Amazônica ou na ilha de Fernando de Noronha, a Star One, subsidiária da Embratel, coloca o pé na estrada. Pela primeira vez, a empresa inicia nesta quinta-feira (11/07), um RoadShow pelas principais capitais do Brasil para demonstração do novo pacote de serviços de Internet via satélite.

O RoadShow é uma das estratégias de marketing da Star One para consolidação da marca e posicionamento de mercado. Até o final do mês, a empresa, também, estará lançando a sua campanha publicitária, desenvolvida pela Carillo Pastore. 

Durante um mês, o RoadShow, que terá início no Rio de Janeiro, percorrerá as cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, além de Belo Horizonte, Brasília e Recife demonstrando as facilidades do acesso à web via satélite.

 A Star One pretende “abocanhar”  uma considerável fatia de mercado, que segundo recente pesquisa do Ibope, o número de usuários de banda larga no Brasil cresceu 66% nos primeiros meses do ano, revelando que 1,4 milhão de internautas acessam a rede usando banda larga, contra os 852 mil apurados em dezembro.

STAR ONE
É a maior empresa de soluções via satélite da América Latina. Criada em dezembro de 2000, a Star One é resultado de uma parceria entre a Embratel e a SES Global – Société Européenne des Satellites S.A e ocupa a 10ª posição no ranking global de operadores de satélites.

Em 2001, faturou R$ 314 milhões, registrando lucro líquido de R$ 61,7 milhões e, já está entre as 500 maiores empresas privadas do país, segundo a publicação Melhores e Maiores, da Revista Exame. Foi considerada a 4ª empresa com maior liquidez no ranking geral, sendo a primeira no setor de telecomunicações. No ranking das 500 maiores, a STAR ONE foi eleita a 2ª empresa com menor endividamento do Brasil e a 9ª em rentabilidade entre as empresas de telecomunicações, no que se refere ao retorno do investimento obtido no ano anterior.

Voltar ao topo